2º Ciclo de Palestras “Geoprocessamento: histórias, aplicações e futuro

O Núcleo de Estudos Hidrogeológicos e do Meio Ambiente (Nehma) do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (IGEO/UFBA) realizará, em  julho e agosto, o 2º Ciclo de Palestras “Geoprocessamento: histórias, aplicações e futuro”.

Com objetivo de disseminar os conhecimentos e pesquisas que estão sendo desenvolvidas com o uso de Geoprocessamento, a iniciativa é organizada também pelo o Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil (PPEC) da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia.

O evento será transmitido pelo canal do Nehma no YouTube. Assim como a primeira edição, o 2º Ciclo de Palestras será gratuito e os participantes poderão receber certificado.

Programação

No 8 de julho, às 18h, a palestra de abertura será ministrada pelo geógrafo e professor titular da Universidade de São Paulo (USP), Jurandyr Ross, e pelo geógrafo e professor da Universidade Estadual de Londrina(UEL), Maciel Lohmann.

Já nos dias 15, 22 e 29 de julho, 05, 12 e 19 de agosto, o evento também contará a participação de palestrantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e do YouthMappers Brasil.