Edital NUPEL para Provas de Proficiência em Línguas Estrangeiras 2019.2

O Núcleo Permanente de Extensão em Letras (NUPEL), do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia (ILUFBA), realiza o serviço de elaboração, aplicação e correção de testes de proficiência em língua estrangeira moderna (espanhol, francês, inglês e italiano). Este serviço é realizado nos meses de março e setembro, via edital público, conforme calendário específico publicado no nosso site.

Além dos editais, o NUPEL realiza a elaboração e correção de testes de proficiência personalizados, via solicitação de Programas de Pós-Graduação da UFBA, independente do calendário supracitado.

Os resultados obtidos no Exame de Proficiência em Língua Estrangeira do NUPEL refletem a capacidade de leitura e de compreensão de textos em língua estrangeira, conforme os conceitos estabelecidos no quadro abaixo.

RESULTADO (nota final)

8,0 a 10,0 (capacidade de compreensão quase exaustiva do texto e de restituição eficiente das ideias nele contidas)

7,0 a 7,9 (capacidade de compreensão satisfatória das ideias principais do texto e de restituição adequada das ideias nele contidas)

05 a 6,9 (capacidade de compreensão superficial do texto e de restituição limitada das ideias nele contidas)